Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Seja Homem! (Cuide de sua testosterona)

A testosterona é um hormônio produzido tanto em homens quanto em mulheres. Mas ela tem função primordial para os homens além daquelas que envolvem sexo.


A testosterona é um hormônio que tem efeito sem igual, no corpo inteiro de um homem. Ela é produzida nos testículos e nas suprarenais. É para o homem, o que estrógeno é para mulher. A testosterona ajuda a produzir proteínas e é essencial para o comportamento sexual normal e para as ereções.


Também afeta muitas atividades metabólicas, como produção de células do sangue na medula óssea, formação do osso, metabolismo de lipídios, metabolismo de carboidratos, função hepática e crescimento da próstata. (Fonte: SBEM)

Por isso, o centro divagante de pesquisas traz dicas para cuidar, preservar e aumentar a sua testosterona.

Pesquisadora dedicada

Primeiramente este não é um artigo ciêntifico, apenas informações coletadas por um curioso. Se quiser aprender algo ou tratar-de comece por aqui e procure um endocrinologista e um urologista. O texto a seguir não tem a intensão nem cumpre qualquer função sabidamente médica. Ele tem apenas caráter colaborativo, estando sempre aberto a atualização e adaptações conforme a contribuição dos leitores e novas descobertas forem surgindo. Dito isso...





Testosterona

Se você tem problemas de resistência e não consegue subir uma escada sem ofegar. Se você tem muita gordura em seu corpo e menos tecido muscular. Se você engordou muito mais do que você era há 10 anos. Se vosse enfrenta problemas na sua vida sexual, de ter disfunção erétil a perder completamente o interesse pelo sexo, é muito provável que os níveis de testosterona do corpo estejam baixos. Para os homens, a testosterona tem um papel fundamental em quase tudo. 

Testosterona contribui para sua saúde emocional. Ela afeta a quantidade de gordura e quão forte você é. Define o seu humor e desempenha um papel na agressão. Infelizmente, os níveis de testosterona diminuem com o tempo quando nos aproximamos da meia-idade. Os testículos, onde produzem testosterona, eles se tornam menos sensíveis ao longo do tempo aos hormônios que provocam a sua produção. O pior é que a testosterona “livre” – o tipo de testosterona são mais biologicamente ativas – é  reduzida a uma dimensão ainda maior com a idade.

testosterona
É assim que você se vê?


testosterona tem um papel fundamental no tecido muscular. É por isso que a maioria dos homens cada vez mais difícil para manter seus músculos à medida que envelhecem e começam a acumular gordura. Todas as sondagens têm mostrado uma ligação directa entre a testosterona reduzida e aumento da gordura no abdômen.
Além da testosterona afetar diretamente a forma como você se sente. O cérebro humano é cheio de receptores  que também são afetados por esse hormônio. Então, se os níveis de testorterona cair muito, ficar muito baixo, em seguida, o seu comportamento será afetado.  É a explicação mais provável de por que alguns homens são curiosos, rebelde e irritados à medida que envelhecem. O stress é também é um fator que contribui para a redução da testosterona.

Como o hormônio afeta o comportamento.
Ainda mais interessante é o fato de que o oposto acontece. Ela está disponível para você e como o seu comportamento tem sido demonstrado que têm um impacto directo sobre a secreção de testosterona. Estudos têm sido feitos sobre atletas têm demonstrado que, quando eles venceram os seus níveis de testosterona estavam altos.

Uma segunda investigação buscou descobrir se é apenas um senso de competição que desencadeou a secreção natural do hormônio ou apenas um bônus para ganhar. Nesta pesquisa participaram de um grupo de estudantes que ganham um pouco de dinheiro cada vez que você derrotar no cara ou coroa.A pesquisa mostrou que os níveis de testosterona dos alunos com mais sucesso que foi maior do que os outros. Em outras palavras, embora o teste é baseado puramente na sorte e não um esporte ou habilidade, apenas a sensação de vitória foi suficiente para aumentar os níveis de testosterona no corpo. 

A mente humana fica satisfeita e ativa a produção do hormônio, mesmo que ele não participa-se da atividade, mas só tendo a sensação de vitória. Isto foi demonstrado por pesquisas realizadas para os adeptos do futebol ou basquete. Claro que neste caso, alterações nos níveis hormonais eram temporários e  ou durou por um tempo.

Teste
A forma mais comum e aceita para medir níveis de testosterona em seu corpo é um exame de sangue. Se você não tem esta capacidade, como medida inicial de acompanhamento, você pode perceber os seguintes sintomas:
1. Você teve diminuição da libido (desejo sexual)?
2. Você tem tesão?
3. Tem força e resistência reduzida?
4. Você perdeu altura?
5. Você não tem vontade e “não aproveitar a vida?
6. Você está triste ou mal-humorado?
7. Você não tem erecções adequadas?
8. Caiu, o seu desempenho no esporte?
9. Você tende a cair no sono logo após o jantar?
10. Caiu, o seu desempenho no trabalho?
Se você responder sim às perguntas 1 e 7, ou 3 dos outros, então você provavelmente tem baixos níveis de testosterona. Outro sintoma comum é a mudança no humor e comportamento. Zangado sem motivo, e assuntos triviais? Coisas que entretê-lo agora parece chato? Já não vê a vida com optimismo. Estes são os sinais preocupantes.

Peso 
O principal fator que afeta a sua testosterona é a idade. Então você não pode fazer muito. Sobre o seu peso, mas você. Na verdade, uma das formas mais eficazes para aumentar os níveis do hormônio no seu organismo é manter o seu percentual de gordura baixo.
homens acima do peso têm menores níveis de testosterona do que aqueles com peso normal. Quando dizemos que não significa excesso de peso alguns quilos extras. O declínio nos níveis de testosterona se você está vendo 30% ou mais acima do peso normal. queda similar no caso, se você é muito fraco e tem gordura muito baixo. 

Dieta
A maioria das dietas de baixa caloria irá lançar os níveis de testosterona em seu corpo. Finalmente, o jogo deixa de ser uma prioridade para o corpo quando você morrer de fome.

Graxos
Há uma estreita relação entre a gordura que você começa com seu alimento e a produção de testosterona. As gorduras que estão no estado sólido, como o sebo, manteiga, óleos etc e saudáveis como o azeite são essenciais para o organismo a produzir testosterona. Os requisitos são igualmente gordura contida nas nozes como amêndoas, amendoins e algumas frutas como abacate. Ao contrário de grande quantidade de poliinsaturados reduz os níveis do hormônio.

Proteína
Embora a proteína é essencial para qualquer homem que queira perder gordura, se a ingestão de proteína e carboidratos for muito limitada , eventualmente,  ira levar a níveis reduzidos de testosterona. Você precisa fazer refeições balanceadas compostas de proteínas e carboidratos em quantidades suficientes.

Álcool
Pessoas que bebem álcool em excesso têm uma circunferência da cintura maior do que aqueles que não bebem. Normalmente, a cintura é muito maior do que seus quadris. Além de mostrar o tecido muscular reduzido. Tem sido demonstrado que o álcool não só matar os seus esforços para emagrecer, mas vai cair e seus níveis de testosterona de forma dramática. 

Exercícios
Diversos estudos têm demonstrado que  se você pratica exercícios regularmente mais de 3 horas por semana, irá aumentar seus níveis de testosterona em pelo menos 11%. No entanto, este aumento não pode ser alcançado por todos os modos de exercício. 

O exercício deve ser de alta intensidade. Exercícios leves, como caminhar não tem nenhum benefício para o aumento da secreção do hormônio testosterona. Em termos de treinamento de peso tem sido demonstrado que melhores resultados têm programas em que você levantar pesos pesados para poucas repetições e períodos longos de descanso. Um programa formal para aumentar significativamente os níveis de testosterona é de 3 a 5 exercícios para trabalhar grandes grupos musculares, 3-5 séries por exercício, de 3 a 5 repetições e 3 a 5 minutos de descanso. Os exercícios são necessários para exercer grandes grupos musculares (como aguaxamento, levantamento terra, supino reto, etc.). 

É necessário combinar estes exercícios com exercícios para pequenos grupos musculares. A razão é que a quantidade de massa muscular durante a volta do programa está diretamente relacionado e proporcional à quantidade de testosterona que é produzida pelo seu corpo. 

Excesso de trabalho
Embora o exercício é uma das melhores maneiras de aumentar sua testosterona não é necessário  exagerar. Exercícios prolongados podem reduzir os níveis do hormônio. É significativo que os corredores de longa distância maratonistas tem a testosterona 50% menor que os velocistas. Os níveis do hormônio também será reduzido, se você faz exercícios com pesos na academia  por muito tempo mais de 1,5 horas. Séries menores e com poucas repetições  terá o efeito oposto. Geralmente tentar manter o tempo de treinamento perto de uma hora.


Passos que auxiliam a melhorar sua saúde e podem contribuir para aumentar os níveis de testosterona você. 


1. Mantenha o seu nível de gordura baixo (10 a 25% para o sexo masculino e 18 a 25% para as mulheres. 
2. A menos que você queira perder peso, ingira calorias suficientes para manter seu peso.  
3. Cerca de 35% de suas calorias diárias devem vir da gordura, mas cuide dos níveis de colesterol em seu sangue. 
4. Taxa de equilíbrio entre proteínas e carboidratos ingeridos. Geralmente, você deve obter 2 gramas de proteína por quilo de peso. Calcule seu consumo calórico total ea quantidade de proteína e gordura que você precisa. Retire do total de calorias calorias de proteína e gordura para calcular quantos carboidratos que você deve comer.  
5. Limitar o consumo de Álcool
6. Evite soja e proteína derivada da soja. 
7. Tome uma multi-vitamina que contém minerais e metais. O zinco é essencial para a produção de testosterona. 
8. Trabalho com pesos 3 vezes por semana (faça exercícios com...).
9. Faça exercícios de força, mas não exagere


(Fonte)

Nenhum comentário:

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina