Posso dizer que infelizmente não saiu em nenhum noticiário, também não apareceu na internet. A Bovespa, e todo o mundo financeiro não se abalou pela notícia. O mundo segue em seu rumo com suas bobagens, mas, hoje, uma noticia tirou-me dessa órbita: a do viver sem saber porquê na esperança que a vida fique melhor. Uma menina, 21 anos, enquanto se preparava para ir para a faculdade pela manhã sofre um infarte fulminante e morre.Todo o mais que aconteceu foi apenas um borrão frente a esse fato, 21 anos e morte. Vinte e um anos e o organismo se rende a morte. Desisto de procurar motivos pois todos tem a sua trajetoria. Mas o fato é esse, 21 milhões de sonhos e incontáveis possibilidades seifadas em um único momento.
Essa dor, e assim posso dizer, pra mim não é nova, mas em nenhuma outra oportunidade a vida, ela mesma, me perguntou tão claramento o que venho fazendo de minha existência. Venho aprendendo muitas pequenas lições com as pessoas com as quais compartilho alguns instantes.
Nesse momento queria destacar o que me ensinaram a pouco tempo: o bom exemplo é o das crianças, elas não julgam as outras, ou qualquer outra coisa do genero, tudo o que querem é serem amigas umas das outras e brincar. Se uma situação não esta agradável ela dá as costas e procura algo novo que lhe seja válido.
Nesse ponto vejo que a vida vale muito mais que um sorriso, um abraço ou o que estamos fazendo agora, ela vale cada momento que temos desde que sejam vividos com intensidade.
O exemplo e a lição que me deu essa menina que partiu levarei para os meus dias, assim com espero que estejas seguindo em busca do que nos ensinou a procurar.

"Não façamos de nossa vida um rascunho,
Não façamos de nossas vidas um labirinto,
Que a luz nos guie hoje
Palavras são apenas palavras no papel ou nos lábios
mas palavras são hinos a vida e ritos de morte se nos atos
que hoje o mundo seja nosso e que morra o que nos estraga
Sem exageros...
Sem tropeços...
Apenas Carpe Diem!"
(Kid Vicius)
Um comentário:
a vida vale para ser vivida.
Não penses no que poderia ter sido e não teve chance de ser.
Penses apenas no que foi vivido.
O futuro não nos pertence. Apenas o passado e o presente estão em nossas mãos. O passado como lembrança, o presente como ação.
Nós nunca alcançamos o futuro. Embora seja para ele que projetamos nossa vida.
E a vida, a vida é o agora.
Postar um comentário